Buscar
  • artesaniaadv

“O Negócio do Direito”

Qual a base da Gestão Legal dos escritórios de sucesso nos EUA?


Luci Hamilton é brasileira, especialista em questões de gerenciamento jurídico e diretora-executiva de administração e desenvolvimento de negócios da prestigiada banca de advocacia Ivie McNeil Wyatt Purcell & Diggs, no Sul da Califórnia, Estados Unidos. Com o tema “Base da Gestão Legal nos EUA”, apresentado no I Legal to Business Connection, evento gratuito e online promovido pelo Instituto Internacional de Gestão Legal (IGL), Luci propõe uma jornada sobre a engrenagem de um escritório de sucesso norte-americano até chegar na ponta, com a sensação causada no cliente.


Luci Hamilton: “Nos Estados Unidos, nós separamos a prática da lei - do negócio de lei".

O Advogado Completo


Ao detalhar as competências e habilidades para o advogado bem-sucedido, Luci traz o conceito do “advogado que faz chover”. Com apenas quatro características, muitas vezes elas podem pontuar o jovem advogado que precisa fazer um pouco de tudo, mas o patamar diferenciador chega mesmo ao longo da sua trajetória profissional. “Um advogado majoritário, com 40 anos de carreira, não será o Grinder (pesquisador). Ele será um Minder, o causador da Tempestade Perfeita”, explica. Veja:

Finder – Binder – Grinder – Minder


* Finder – o olhar para os negócios e oportunidades para fechamento de novos contratos e clientes. Àquele a procura de novos clientes e novas práticas.


*Binder – o cuidado com os relacionamentos. Externos: clientes e mercado. Internos: equipe do escritório e sócios. Cuida das necessidades.


*Grinder – fazer as coisas bem feitas leva a resultados operacionais efetivos. Cuida das peças que irão trazer resultados ao cliente.


*Minder – saber tomar decisões importantes tanto sob o ponto de vista técnico-jurídico, quanto aos rumos do escritório, estratégica e taticamente. Cuida dos negócios.


O negócio


“O Negócio do Direito. Nos Estados Unidos, nós separamos a prática da lei - do negócio de lei. Com isto, o gerenciamento jurídico das bancas permite ao advogado o tempo correto para o chamado negócio da advocacia”, analisa Luci. Por lá, os escritórios de sucesso apresentam características e filosofias parecidas. Ao traçar um perfil, vemos os destaques:


  1. Remunerações acima da média econômica;

  2. Alcançam uma posição predominante dentro das comunidades empresariais e jurídicas;

  3. Promovem a satisfação dos proprietários, mesmo com necessidades variadas e variáveis;

  4. Conquistam um alto nível de harmonia interna. Ela ocorre entre os proprietários, associados e funcionários.


Gestor X Advogar


Luci ressalta com clareza a Gestão Legal feita nos Estados Unidos que irá traduzir uma banca de sucesso. “Ao advogado, ele terá a missão e a visão desta banca, sendo apto exatamente para advogar. Ao gestor, fica a administração do negócio e a execução desta missão e visão, deixando ao advogado o foco nas peças e nos clientes. Será esta a garantia e visibilidade para uma banca bem-sucedida”.


O papel das pessoas também tem destaque. Da comunicação do escritório, ao reforçar que os maiores valores vêm da equipe, questões como Diversidade e Inclusão trarão ainda mais êxitos para a banca. “Aqui vemos a mulher negra, a latina, a nativa norte-americana. Em resumo, todas estão juntas e têm lugar à mesa”, finaliza.


Evento:

I Legal to Business Connection – Conferência Internacional sobre Advocacia, Gestão e Inovação.

Local: Conferência Online

Data: de 26/08 a 30/08/2019

Palestras: gratuitas e online

Inscrições pelo site: www.igestaolegal.com.br

(Créditos: Alessandro Manfredini – Artesania Comunicação Jurídica)

6 visualizações

Serviços e Produtos:

  • Gestão de Redes Sociais

  • Revistas Corporativas

  • E-books e vídeos

  • Consultoria e Mentoria

Siga nossas redes sociais:

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
Logo versao trans cor.png

Rua: Coronel Amazonas Marcondes, 933.

Bairro: Cabral - Curitiba / Paraná

©2019 por Marcel Bozza